quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Passado, Presente & Futuro


Eu gostaria de saber, porque as pessoas costumam dividir o tempo em Passado, Presente e Futuro. E se essa contagem não existisse? Será que esses ' e se ' também deixariam de fazer parte do vocabulário? As pessoas poderiam viver a vida mais leve, sem se preocupar em trocar palavras com aquele alguém, que mesmo com seu Presente em mente, nunca iria lhe deixar permanecer no Passado. No Futuro, ninguém pensaria, viveria o hoje e o sempre. O Passado, não nos condenaria, pois a ignorância e o desejo de fazer o mal, não existiria. E mais uma cadeia de resultados iriam por vir, desencadeando mais uma cadeia num contínuo mundo de realizações e harmonia.
Pensando bem, nós criamos essa rotina estressante de Passado, Presente e Futuro, para termos a "quem" culpar pelos atrasos crônicos da vida. Nós, seres humanos, somos a raça mais inteligente e irracional que existe, porque se parássemos de nos preocupar tanto com o nosso próprio umbigo, a contagem suavemente pararia de fluir, e começaríamos a usar nossas inteligencia para desvendar mais ações e reações para o bem de uma grande comunidade.
O tempo leva, trás e devolve, deixa, coloca, e tira. O tempo, é mais uma desculpa pra que a gente não resolva os problemas mano - a - mano. Se parássemos de notar a existência do tempo, aí eu quero ver! A divisão, simplesmente não iria acontecer e as pessoas lembrariam de fazer a coisa mais simples e complexa do mundo: viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário