terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Trilha sonora Divergente

E aí, gente? Sumi, né? Tenho uma culpada assumida pra essa falta de postagem: ESCOLA.
Sim, essa Cadeia que tira nossa Vida social. Decidi tirar o dia de para fazer resenhas antes que meu resto de tempo livre acabe (dá pra ver meu sofrimento antecipado pras provas?). Esse post é bem rapidinho. Acabei de descobrir por meio de uma amiga que foram divulgadas novas músicas da trilha sonora da adaptação cinematográfica do Livro Divergente.
Acho que ainda não resenhei o livro aqui no blog (que vergonha, Mareana), mas resumidamente, é uma distopia pós apocalíptica, onde Chicago é dividida em facções. Cada facção tem suas regras, cultura e costumes que devem seguir rigorosamente. A protagonista é a Tris / Beatrice (Shailene Woodley). Quando sua iniciação em outra facção acaba e tudo parece resolvido a guerra começa. A única coisa que ela tem para se 'segurar', é seu par romântico, Quatro / Tobias (Theo James). Os Dois ''são Como fogos de artifício com o fusível Molhado.''
Os nomes das músicas que estão na trilha sonora já foram divulgados, mas as canções mesmo, só algumas, o resto sairá dia 11/03. Se tivermos de base Find You  do Zedd, podemos ter certeza que ela será completamente perfeita.
Sendo Find You a primeira música divulgada, escutei ela cerca de dez vezes por  dia na primeira semana. Durante o clipe ,os símbolos das facções (Audácia, franqueza, abnegação, erudição e amizade) aparecem, de primeira não notei isso, só quando alguém do fandom disse que eu fui ver de novo e fiquei meio AI SENHOR. Além de um letrar ser totalmente compatível com o livro... Esquece, é isso mesmo. A batida é totalmente contagiante, é uma música chiclete e tudo mais que um livro tem direito. A letra realmente encaixa no que o casal principal está passando, acho que foi por isso que gostei tanto dela. Eu meio que ouvi o Tobias cantando a música pra Tris na roda gigante (amo minha imaginação).



Ellie Goulding  está tendo uma imensa participação na trilha sonora. A voz da garota é sim bem boa, mas quando descobri que ela estaria dentro, não fiquei muito animada, e quando escutei Dead In The Water, realmente, eu fiquei mal, sem acreditar que iam fazer isso com a Tris. Quem leu os livros entende a relação da letra com os momentos que envolvem água e tanques de água e Tris enfiada em tanques de água e Tris quase morrendo enfiada em tanques de água.






A terceira que eu fiquei mais ligada foi Won’t Let You Go do Snow Patrol. Não sei o falar dela ainda, acabei de ouvir e simplesmente achei ela agradável e encaixável no trama. O que sempre avalio nas trilhas sonoras é isso. Além de o ritmo também combinar bastante com tudo.




TACKLIST COMPLETA

1.   Find You – Zedd feat. Matthew Koma & Miriam Bryant (OUÇA)
2.   Beating Heart – Ellie Goulding
3.   Fight For You – Pia Mia feat. Chance The Rapper
4.   Hanging On (I See MONSTAS Remix) – Ellie Goulding
5.   I Won’t Let You Go – Snow Patrol
6.   Run Boy Run – Woodkid
7.   Backwards – Tame Impala & Kendrick Lamar
8.   I Need You – M83
9.   In Distress – A$AP Rocky feat. Gesaffelstein
10. Lost And Found (ODESZA Remix) – Pretty Lights
11. STRANGER – Skrillex feat. KillaGraham From Milo & Otis & Sam Dew
12. Dream Machines – Big Deal
13. Dead In The Water – Ellie Goulding
14. I Love You – Woodkid
15. Waiting Game – BANKS

16. My Blood – Ellie Goulding

Cara, mas que ódio dese tradutor do google que me fez escrever essa bagaça quatro vezes e ainda saiu errado. O filme sai dia 18 de abril (choremos). Agora é esperar esperar esperar e esperar.


XOXO
Marie

Nenhum comentário:

Postar um comentário