terça-feira, 15 de abril de 2014

[TOP 5] Anime é coisa da vida

Nós vamos e postamos sem pensar um foto usando o chapéu do Tony Tony Chopper e meio mundo começou a perguntar coisas como: "Mareana, você assiste isso?"



Não sei bem o que é 'assistir isso', mas acontece que quando eu tinha por volta dos 6/10 anos, eu vivia por Ashita no Nadja, One Pice, Sakura Card Captor e... Super gatinhas PODEM ZOAR. Entretanto, faz um tempo que venho dizendo que anime e mangá é coisa de gente atoa e sem vida e fico enchendo o saco do meu irmão e meus amigos que são 'vítimas' disso.

Eu no evento, cercada de HQs e cosplayers
Acabei de voltar de um evento que tem aqui nesse fim de mundo na minha cidade e confesso que fui mais pra poder encontrar meus amigos, mas cheguei em casa desesperada pra voltar a assistir todos. Pois bem, dane-se opiniões alheias de que quem vê anime é menino e criança.
"E mangá?" Vamos com calma, galera, mangá não dá. Já tentei Death Note, Madoka Mágica (maior desperdício de dinheiro ever) e até Avalon High, que é inspirado no livro da Meg Cabot, complicação demais, neurônios demais, mas quem sabe daqui a um tempo eu não tô aqui fazendo um post parecido sobre eles? E acho que isso é meio que por raiva de nunca encontrar o volume 1 de Sakura A PROPÓSITO, SE ALGUÉM TIVER, EU TÔ AQUI.

Lembrei que minha primeira 'paixão literária' foi o Rosa Negra e resolvi pedir a ajuda do meu irmão mais novo pra selecionar   6 animes obrigatórios. Já assistiram um deles?

 Ashita no Nadja


Nadja Applefield foi deixada pela mãe doente em um orfanato quando bebê. Desde então, acha que sua mãe está morta, mas perto de seu 13° aniversário, recebe um vestido e um diário que pertenceram a sua mãe. Seu maior sonho, então, é encontrar sua mãe. Ela começa a viajar com um grupo de circo enquanto foge das pessoas que mostram um interesse perigoso em ter o amuleto dela.
Sakura Cards Captor


 
Conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.

One Piece


A maior vontade de Luffy era se tornar um pirata, e acaba por fazer parte de um grupo de tais quando seu pirata preferido morre e deixa seu chapéu de palia pra ele. Ah, detalhe minúsculo, ele come uma fruta (Gomu gomu no mi) que o deixa como borracha.

Fairy Tail


A história de Fairy Tail gira em torno de Natsu Dragoneel e Lucy, dois Magos da Fairy Tail, a Guilda de Magos mais famosa e mais encrenqueira de todo o Mundo Mágico. Uma guilda serve como uma segunda casa para os Magos e também é onde eles conseguem trabalho (missões), que se cumpridas resultam numa recompensa para o Mago.

Ano Hana


O nome original e inteiro do anime é Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai, que significa "Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia". Um grupo de amigos acaba se separando depois que um deles morre, a Menma. Depois de dez anos, Jintan começa a ver um fantasma de uma Menma mais velha, que diz ter um desejo que precisa ser realizado para que ela possa seguir em frente. Acontece que ela não se lembra que desejo era esse, e é aí que tudo começa. Jinta reúne novamente o antigo grupo de amigos para descobrirem o qual é o desejo.

SUPER GATINHAS (Tokyo Mew Mew)


Centra-se em cinco meninas que receberam DNA de animais em extinção que lhes dão poderes especiais e que lhes permitem se transformar nas "Mew Mews". Lideradas por Ichigo Momomiya (a de rosa), as meninas protegem a Terra de alienígenas que querem destruir a humanidade.
De todos esses, meu preferido é... ai, não dá, dói. Acho que Sakura. Ou Super gatinhas... e tem a Nadja... A VIDA É CRUEL. Mas bem, qual é o de vocês?


XOXO
Marie feat. Antônio

Um comentário:

  1. Feat eu hauheuehueah, escreveu Ashito no Nadja e Dead note! Vê se pode!

    ResponderExcluir