domingo, 1 de junho de 2014

[SHOW] SKANK e #80ANOSFIEMG


2014 está sendo O ano para mim. Cheio de novidades, parcerias, mudanças, presentes, festas, SHOWS. Meu mês de maio começou com o show da Demi Lovato em BH e eles está fechando com um show do Skank aqui mesmo em Governador Valadares.


O sistema FIEMG completou 80 anos e estão fazendo eventos fechados em várias cidades de Minas, apresentações da Orquestra  de Câmara SESIMINAS e a banda belorizontina.


Quando eu era mais nova, todas as músicas que eu ouvia, eram as músicas que a minha mãe gostava. Queens, The Smiths, The Cure, Titãs, Skank. Atualmente escuto coisas mais indie e rock internacional, mas não tem um dia em que não canto "Vou deixar".



Como era um evento particular, poucas pessoas sabiam, 4.000 ingressos foram distribuídos gratuitamente. Descobri sobre o show dois dias antes e quase enlouqueci. No final, meu pai deu um pra minha mãe e pro meu irmão, e minha amiga me deu outro. Eu e a Gabi (aquela dos 80' movie) passamos todas as aula ansiosas para o show e planejando mil e uma coisas. Cara, se você fosse ver o Samuel Rosa em menos de 12 horas, não ficaria assim?


A abertura estava marcada para as 22:00 em ponto, foi em um dos maiores clubes da cidade, em uma área aberta com lugares para mil pessoas. Cheguei lá meia hora antes e parecia um formigueiro, depois encheu mais ainda e você não conseguia passar no meio das pessoas, embora elas tenham sido incrivelmente educadas e terem deixado eu passar na frente por ser, provavelmente, a mais nova no lugar. Fui com minha mãe, meu irmão e umas tias, marquei de encontrar com a Gabi na entrada mas não resisti em correr para frente do palco quando a Orquestra começou. Eles tocaram músicas do Skank e só posso dizer que foi completamente incrível escutar "Dois rios" no violino, saxofone e etc. Os músicos tocaram muito bem e eram extremamente simpáticos (não digo isso porque quando um passou por mim eu fiquei lendo a blusa dele e só depois percebi que impedi a passagem e ele nem ligou nem nada). Por volta das 22:30 a banda subiu no palco.


O Samuel é extremamente divertido, faz caras e bocas, fala um bucado com o público e CANTA PRA CARAMBA. Antes de tocar, ele lembrou das vezes em que ele veio em Valadares, quando a banda estava no início e nem era tão fazia tanto sucesso (minha mãe ia em todos, inveja), na Exposição, um evento com parque de diversão, muitos brinquedos e shows muito baratos (planejo ir em muuuuuitos) que tem no meio do ano. A parada é que só tinha 5 pessoas e um segurança me separando dele, coisa que eu nunca esperei na minha vida. E sabe todos os planos que eu fiz com  Gabi? Foi muuuito melhor. A sensação ouvir aquelas músicas que você escutou a vida toda, dessa vez cantadas do seu lado, é totalmente deliciosa e divertida. Eu pulei muito, cantei demais e gritei mais ainda.


Não tirei foto da minha roupa, realmente esqueci, mas paguei a língua, pois vesti mil e uma roupas diferentes para não usar a que a minha mãe disse e acabei indo com o vestido xadrez rosa e preto de manga comprida e a bota curta que ela queria. Por outro lado, uma mulher completamente bêbada me parou pra dizer que eu estava com a roupa mais bonita do evento e que tinha arrasado na produção (valeu, mãe!)


O Show terminou depois da meia noite e foi uma mistura de todos os hits, de "Te ver" á "Jakie Tequila" e algumas músicas do novo CD. Voltei para casa muito feliz e arrependida de não ter socado uns ou outros pra pegar a palheta do Samuel. Agora é dedos cruzados para eles voltarem por causa do Velocia.



XOXO
Mare























Um comentário:

  1. Agradeça a sua mãe pelo seu bom gosto musical.
    E também por se vestir bem.

    ResponderExcluir