quinta-feira, 5 de junho de 2014

[ENTREVISTA] Graciele Ruiz | Escritora

E aí, honey? Hoje vamos ter um novo quadro com uma convidada muito especial.


Já venho com essa ideia tem bastante tempo, porém, a vergonha impedia. Graças a Joy, conseguimos e já agendamos várias entrevistas para esse mês, de escritores e cartunistas. Nossa primeira entrevistada é Graciele Ruiz, autora parceira do APP e escritora de "O Senhor da luz".


Joice: O que te motivou a começar a escrever o livro?
Graciele: Eu sempre gostei de escrever, o primeiro livro que eu comecei a escrever eu fui motivada pelo livro “O Diário da Princesa” da Meg Cabot, depois disso eu tentei escrever outros livros, escrevi alguns contos, alguns poemas.
Para escrever “O Senhor da Luz” eu fui motivada por dois amigos, eles gostavam do que eu escrevia e me incentivaram bastante. Eu tive várias inspirações, como “O Senhor dos Anéis”, “As crônicas de Nárnia” e “Eragon” e até mesmo de animes como “Naruto” e “D. Gray man”.

J: Você tem um personagem ao qual você é mais apegada? Sim? Qual?
G: Não, não tenho nenhum, eu gosto de todos igualmente.


J: Pretende continuar a saga? (Não mate os favoritos help)
G: Pretendo sim. A saga será composta por três livros e eu estou escrevendo o segundo.

J: O que você acha sobre os "SPOILER'S"?
G: Eu não gosto de spoiler’s, eles estragam as surpresas da história. Eu gosto de ser surpreendida e descobrir junto com a personagem o que vai acontecer depois.
Já aconteceu de eu ler algumas resenhas que contaram demais sobre o livro, não reclamei, mas também não achei legal. O que prende o meu leitor ao livro é exatamente ele não saber o que vai acontecer depois.

J: Bom para não ficar muito cansativo, me fale um pouco sobre você e deixe uma mensagem de motivação para aqueles que tem um sonho de um dia publicar um livro (assim como eu e a Mare).
Eu nasci em nove de setembro de 1991, em Campinas, São Paulo, comecei a escrever “O Senhor da Luz” e criar meus primeiros personagens em 2007. Estou terminando a faculdade em Ciências Econômicas e atuo na área. Além de “O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun”, eu também já escrevi diversos contos inspirados pelos livros e o universo vampírico de André Vianco.
Para aqueles que querem publicar um livro, o meu conselho é para serem persistentes e não desistirem, o primeiro passo para alcançar algo é querer.


A resenha de "O Senhro da luz" sai daqui alguma semanas, mas já posso adiantar que o livro é maravilhoso. Se quiser saber mais Sobre a Graciele e sobre o livro, acesse o blog dela e/ou veja no skoob.
XOXO
Mare e Joy

4 comentários:

  1. Oi Joice!! Muito obrigada pela entrevista, eu adorei!! :)

    Beijos,
    Graciele Ruiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos pela atenção e por sua simpatia.

      Beijos, Joice Ol. :)

      Excluir
  2. Como ela é uma fofa kk, gostei bastante da entrevista e sobre o lado dela, e o livro me deu vontade enorme de ler hahaha
    Gostei bastante de seu blog :3 Quero de convidar para conhecer o Doce Literário <3 Beijos!
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes que tenha gostado! O livro é muito bom e uma delicia de ler, vale a pena. Adorei as fotos do seu blog, é layout pronto?

      Excluir