terça-feira, 24 de junho de 2014

O outro lado da memória | Beatriz Cortes



Para quem gosta de um bom romance esse é o indicado, é uma leitura suave, rápida, e a história é muito fofa, você vai se apaixonar principalmente pelo Arthur(quero me casar com ele). A escritora é uma fofa e super paciente comigo pois sou bem chata, e assim que acabei a leitura fui direto falar com ela para saber se tinha a continuação.


O AMOR PODE ESTAR ONDE MENOS SE IMAGINA


SINOPSE: Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota passa a acreditar que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão.
Anos depois ele aconhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. E ela descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.

RESENHA: Luíza e suas amigas, Carol e Julia, conversavam sobre o novo capitão do time de basquete, Arthur, sobre como ele era lindo e etc. Enfim, Luíza até então não o suporta, resolve abrir o vergo e fala horrores sobre o jovem sem perceber que ele escutava tudo, ele simplesmente fica sem reação no primeiro instante. 
Luíza resolve sair correndo para a sala depois do ocorrido, após ela assistir duas aulas enquanto saia, alguém a puxou para dentro da salinha do zelador, nada mais nada menos do que Arthur. Ele queria poder esclarecer as coisas para que a jovem não falasse mais dele. Aí que começa toda a confusão, o zelador os pega lá dentro, um pertinho do outro, não teve outra, o senhor contou tudo para a diretora e como punição eles teriam que ficar uma hora depois do termino das aulas para arrumar os respectivos lugares. Luíza não se aguentava de tanta raiva, mas ele não imaginava o que estaria por vir.
Luíza tem grandes amigos, Luan o namorado de Júlia, e Pedro, o namorado de Carol, junto os cinco formavam um grupo muito unidos, onde ajudariam Luíza a superar seu passado, no qual Lucas fazia parte. Ele era o responsável por todas as lágrimas e sofrimentos vividos pela jovem.
Um dos talentos da moça era tocar piano, mas após sofrer por causa de Lucas ela se privou, não era mais a mesma Luíza de sempre, mas com a ajuda e o apoio de Arthur ela volta, não só tocar, os dois também fazem uma apresentação linda juntos... (Estou tentando não contar muitos detalhes, para que possam ficar curiosos e lerem).
Após muita coisa vivida ao lado dos amigos e do seu mais novo namorado Arthur(sim eles ficam juntos), deixando o passado para trás e fazendo um novo começo.

"Alguns momentos não conseguimos entender se o que sentimos é realmente amor. É tão confuso quanto a vida. Quanto viver. Por isso, muitas vezes, é mais cômodo desistir. Desistir pode parecer atrativo, fácil. Porém, a dor interior que causa vai refletir em qualquer outra coisa que fizer.Já quando insiste em algo, é trabalhoso, cansativo, esgotante. E não temos a certeza de que fizemos o possível.
 Não sei distinguir muito bem o amor. Mas de uma coisa eu sei: o amor jamais será apenas um sentimento qualquer. Pois quando se tem certeza de que o sente, passa-se a respirar ele."

SOBRE A ESCRITORA: Beatriz Cortes, nascida em 1994, é estudante de Psicologia. Cristã, possui uma fé inabalável em Deus e no amor. Vive na cidade de Italva, interior do Rio de Janeiro, onde nasceu. Acredita que os sonos só podem se concretizar se você persegui-los. Apaixonada por livros e romances desde criança, escrevia textos, contos, histórias e sonhava que pudesse impactar as pessoas. O outro lado da memória é seu livro de estreia.


E para finalizar, eu digo que amei o livro, ele me  conquistou, não sou muito fã de romance, mas desse eu virei. Quem ainda não tem o seu corre e garanta, eu garanto que o livro vai te prender do inicio ao fim. E lembrando, em muito breve a escritora trará mais um lançamento, ela me garantiu que vai surpreender, e não duvido, já estou contando, os meses, dias, horas, minutos e segundos. 





4 comentários:

  1. Ahh que linda! *-* Fico feliz que tenha gostado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu amei amei amei, hahaha' e eu fico mais feliz ainda por ter tido a oportunidade de ler *u*

      Excluir
  2. Own, agora quero muito ler esse livro ! Que resenha mais fofa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu super indico, o livro é ótimo, eu me apaixonei por ele :D

      Excluir