quinta-feira, 26 de junho de 2014

A Maldição do Tigre - Tiger's Curse #1 | Collen Houck (por Antônio)


Maldição do Tigre é o primeiro livro da série da Saga do Tigre da autora Colleen Houck. O livro que conta a história de Kelsey e os irmãos Ren e Kishan, que se tornaram tigres depois de uma maldição.



No título está "por Antônio" pois, para quem não lembra, a Mari já resenhou esse livro no ano passado. Adorei a aventura criada pela autora, principalmente por apresentar uma mitologia que não é muito conhecida na literatura de hoje em dia (obrigado por isso indianos!). Eu não conhecia nada, sobre a mitologia hindu. Houck deve ter se esforçado muito para ter construído essa história em um mundo totalmente diferente. Eu toda hora parava a leitura para pesquisar na internet sobre tais deuses e tradições.
Houck soube narrar muito bem sua história, com bastantes detalhes e uma linguagem incrível. O clima do livro é exótico e quente, muito envolvente. Os cenários são de tirar o fôlego, assim como as cenas descritas e os personagens. Eu podia até sentir o suor escorrendo enquanto Kelsey andava por entre as densas florestas, ou podia sentir o calor de cada cena de ação. Ótimo.
Não dei uma nota melhor para ele pois Kelsey conseguiu, sozinha, ser uma das personagens mais estupidas que eu já vi! Infelizmente não consegui curtir muito a personagem. Eu realmente tentava entrar "em sua pele" e pensar como ela pensaria, mas sinceramente, não deu! Achei ela muito enjoada. Em muitos momentos ela é corajosa, muito inteligente, e simples, etc., mas o problema é que quando se trata de algumas situações ela é muito cheio de não me toques, e isto me incomodou muito. Espero que ela melhores do segundo livro pra frente.


Por outro lado, os irmãos tigre são fascinantes (eles me lembraram bastante os irmão Damon e Stephan de The Vampire Diaries, ele não tem nada a ver com eles, mas teve horas que eu fiz essa comparação). E eles são um dos pontos que me fez adorar este livro! Eles têm uma aura de perigo e aventura. E, ainda sem ter lido os outros livros da série, sou completamente team Ren. Gostei de Kishan, sua personalidade rebelde, cheia de si e confiante. Mas Ren é o Ren, e ele já conquistou a Kelsey (zoofilia).
E claro, um personagem que eu não posso esquecer é o Senhor Kadam. Ele é simplesmente fantástico! Meu personagem preferido, sem dúvida. Ele é calmo, sábio e muito inteligente. E dá todo um ar de graça à trama! o vilão não dá muito as caras neste livro, mas percebe-se o quanto é mal e negro.


Então gente, espero que tenham gostado e que leiam o livro, realmente vale a pena!

Ano: 2013
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção /Aventura
Pontuação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário