quinta-feira, 12 de junho de 2014

[TOP 5] Dia dos namorados: Casais literários

Essa é pra você que, assim como eu, passou o dia dos namorados xingando mentalmente o Fred lendo. É fim de dia dos namorados e aqui estou eu, procurando casais literários na companhia do Magnus, meu peixinho.
Vale lembrar que esses não são OS MELHORES CASAIS, sim os mais toscos/cômicos/fofos.

1. Acabou com o mel do ursinho Pooh: Mia e Michael (Diário da Princesa)

we heart it

Diário da princesa é um livro que todas as adolescentes devem ler. Tem resenha dele aqui e foi um dos únicos livros de romance que gostei. TODOS conhecem Mia Thermopolis e Michael Moscovitz, eu era apaixonada por eles por causa do filme e passei a gostar mais ainda do casal depois de ler os livros. Mia é uma garota esquisitona que depois vem a descobrir que é uma princesa, gosta do menino mais popular e tosco da escola enquanto Michael morre de amores por ela. Ele é tudo que uma garota quer, porém é irmão da melhor amiga dela e ela nunca pensara que ele nutria algum sentimento por ela.

we heart it

2. A cada 1 minuto 4 coisas vendem: Nora e Patch (Hush Hush)

we heart it
Os três primeiros volumes já foram resenhados aqui no blog e deixei bem claro que amo essa saga e sou super fã do casal, porém, eles são MUITO azarentos. Sempre tudo está resolvido e poderá ser só os dois e o mar de rosas, alguém morre, uma guerra começa, eles brigam. Patch é um anjo caído e a Nora é uma coisa estranha em transição, humana no primeiro livro, descendente de nefilim e por último, nefilim lider de um exército que luta conta a raça do seu namorado. Logo eles tem TUDO pra dar errado, mas nunca desistem um do outro As fãs do livro costumam dizer que é uma saga que tinha tudo pra ser um "Belo Desastre" sobrenatural, porém a escritora resolveu ser empata foda.

bom negócio.com

3. Bleeding Out: Tris e Tobias (Divergente)

we heart it
Resenha aqui. A estória se passa em meio de uma guerra, cheia de mortes, gente odiando gente e, apesar dos dois serem tremendamente durões e não saberem demonstrar sentimentos, vivem pra proteger o outro, ou morrerem um pelo o outro, o que em certo ponto chega a ser tosco. Na minha opinião, se tanto a Tris quanto o Tobias não tivessem saído da Abnegação, eles iam ficar juntos lá mesmo, ou seja, estavam predestinados desde sempre.

4. Arrasabala (Arrasa/Abala): Alec e Magnus (Instrumentos Mortais)

we heart it

Eles estariam no topo da lista se o próximo casal não fossem O Rei e A Rainha das relações. Instrumentos Mortais é uma saga que abraça todos os seres sobrenaturais conhecidos pelo homem, ou não. Alec Ligthwood é um shadowhunter, humanos que receberam sangue do anjo Raziel e seus poderes. Magnus Bane é o Alto Bruxo do Brooklyn. Pra quem nunca leu o não entendeu a  escolha da foto, em Peças Infernais, um spin-off da série que se passa em mil novecentos e guaraná de rolha, Magnus tem sua primeira paixão homossexual, um Herondale de olhos azuis como os de Alec. Porém, Alec mantém sentimentos secretos pelo mochinho da estória e não tem coragem de assumir a opção sexual perante a Clave. Eles definitivamente arrasabalam com tudo com todos os outros casais.

5. Reign: Abby e Travis (Belo Desastre)

Belo Desastre já foi resenhado e sorteado aqui no blog. Travis é o tipico garoto problema, tatuado, inteligente, dono de uma beleza indiscutível e, claro, já dormiu com toda a população feminina da cidade. Menos com Abby. A garota teve uma infância bastante diferente e, quando conhece Travis, percebe que ele é a passagem de volta para a vida que largou. Os dois fazem uma aposta na qual ela perde feio e então tem que passar 30 dias no apartamento dele. O que era inevitável logo acontece e ele conquista ela. Os dois são muito parecidos, a única diferença é que a Abby não deixa seu lado insano a mostra. Eles são muito fofos, porém em momento nenhum tive um pingo de vontade de vomitar (o que acontece sempre em romances). São engraçados, abertos e imperfeitos.





print: sexteen candles, 1984
Espero que ano que vem você não passe sua noite do dia dos namorados lendo algo assim, com carinho,


♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário