segunda-feira, 2 de junho de 2014

[TV] 6 motivos para ver Doctor Who

Oi, meu nome é João Antônio, sou irmão da Mariana e pretendo postar sobre séries, livros, músicas e eventos em geral. Hoje vou falar sobre uma séries que comecei a assistir recentemente e dizer por quê você deve assisti-la.



Para quem não sabe Doctor who é uma das séries mais clássicas de todos os mundos ( e universos paralelos), ela é uma série de 1963 criada por Sydney Newman, C.E. Webber e Donald W
ilson. A história é contada por um alien que não revela seu nome, é conhecido por Doctor em todas as dimensões que ele já viajou, ele  (e o Mestre, mas isso é outra história) é o último sobrevivente da raça Time lords. Todos os Time lords possuem máquinas do tempo, que por acaso tem a forma de uma cabine telefônica azul, chamada TARDIS.
Existem duas séries de Doctor Who, a primeira é mais conhecida como a "série clássica". Estreou em 23 de novembro de 1963, com William Hartnell no papel principal.


1. A "reencarnação" dos doutores. 
A cada tantos anos, o corpo do Time lord vai se enfraquecendo e ele acaba tendo que mudar de forma. Esse poder deles de regenerar seu corpo é muito legal, pois as reencarnações são meios de afastar os atores a vezes por causa de idade, ás vezes por causa de doença ou outros motivos. Mas isso gerou uma questão entre o Whovians (fandom de Doctor Who), que é: " Qual seu Doctor preferido?" Pra mim é o decimo, interpretado pelo nosso querido David Tennant, bem, alguns do fandom quase pulam no pescoço de quem não concorda com eles, mas isso é coisa que qualquer fanboy faz.



2Companions.
Além dos Doctor's super bacanas, há também as companions dele, muitos acham eles sem graça e falam que uma série só do Doctor seria melhor, mas eu descordo, pois é sempre muito legal ver eles descobrindo a história e a origem do Doctor, os meus companions favoritos são a Rose Tyler e o Mickey, mas há outros também, como a Susan Foreman, Barbara Wright, etc.
3. Bad wolf.
Bad wolf é simplesmente uma pichação feita na parede da TARDIS.  sem nenhuma explicação, porém, ela foi muito precisa em um episódio em que os Daleks estavam tentando invadir a Terra. Ao Doctor deixar Rose em casa ela percebeu or para salvar-se, assim a maquina se transformou em uma figura com poderes extraordinarios,a Bad wolf.

.

.4Billie Piper.
Isso mesmo, a famosa Belle de Jour de Secret Diary of a Call Girl. Ela faz um dos papeis mais importantes da série, até deixar o elenco, e me fazer chorar. Ela faz Rose Tyler, a primeira companion do nono DoctorRose Tyler apareceu na primeira, segunda, quarta e sétima temporada. Por ultimo, mas não menos importante, vem as relações dela com o doutor, além dela ter um namorado, que eu pessoalmente acho muito fofo, chamamos isso de "Roctor".



5. O fandom.
Existe um fandom bem grande de Doctor Who, os Whovians. entre eles sempre rola uma treta, as vezes um treta brava, como qual o melhor Doctor, se é melhor a série clássica ou série nova e até mesmo sobre qual o melhor companion (Rose Tyler). Então é um fandom comum nós somos mais legais que os outros...
6. 50 anos
Por último mas não menos importante vem a prova de que Doctor Who é bom mesmo. Ele tem 50 anos, isso mesmo, 50 anos desde a sua estreia. Isso claramente serve de prova, porque quando uma série não é boa ela não rende tudo isso. Juntando as duas séries, nós temo 20 temporadas e mais de 500 episódios. Ainda vai ter gente dizendo que isso não tem nada a ver, mas fazer o quê, né?


Então, gente, espero que tenham gostado das razões e que vejam essa ótima série. no momento, ainda estou na segunda temporada, mas pretendo acabar antes da comic con, onde provavelmente haverá um encontro de fãs. Agora, fala sério, deu até vontade de ver, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário