terça-feira, 8 de julho de 2014

O Baú do Rei | J.P Venâncio

E hoje é uma resenha mais do que mágica, é do livro do escritor brasileiro João Pedro Venâncio, o Baú do Rei é seu livro de estreia. Agora vocês conferem a resenha.

SINOPSE: Um sobrinho órfão ambiciona calorosamente herdar a coroa e o reinado do tio.
O que ninguém imagina é que para  que se concretize seu desejo, ele conta com uma terrível madrinha, uma terrível Bruxa Madrinha.
Esta madrinha dará a ele um perverso presente para auxiliá-lo a conquistar o reino: um baú mágico, capaz de torná-lo rei e de aprisionar dentro qualquer inimigo.
Contudo, o que se sabe é que estes inimigos não são exatamente os verdadeiros vilões e que a aventura não acaba dentro do baú.


RESENHA: É uma história mágica que irá te envolver, onde  se é deixado levar pelas palavras e ambições, se tornando um ser cruel.


O livro começa com o sobrinho do rei que tinha, como madrinha, uma bruxa. O Rei criou o sobrinho como um de seus filhos. A família real era composta pela bondosa rainha, trigêmeos, um príncipe e duas princesas. O sobrinho órfã, levado pelas palavras da bruxa mata o rei, isso tudo pela ambição de poder ter o reino somente para ele.
Quando o jovem completou 16 anos, ganhou de sua madrinha um presente curioso, um baú, o baú era uma espécie de prisão. Prisão essa que quando alguém era jogado no baú sofria, era transformado em besta e nunca lembraria de seu nome, a partir daquele momento ele se tornaria uma espécie de deus para aqueles que ficassem aprisionados no baú.
Com o passar  dos anos, após o jovem órfã ter acabado com toda a família real e já ter poder sobre todo o reino, ficava cada vez mais ambicioso e invejoso, como nenhuma mulher que vivia perto do reino seria louca o bastante para ficar com ele por vontade própria ele sempre enfurecido as jogava no baú, até que então cansado de ser rejeitado ele recorre a sua madrinha bruxa. Ela faz uma poção para que ele dê a alguma jovem, e a partir do momento que bebesse ela cairia aos pés do rei como uma escrava, viveria apenas para servir suas vontades.
Sempre que a bruxa fazia as vontades do rei, saia um pouco caro para a velha, ela sempre tinha que dar alguma parte do seu corpo em troca de coisas para suprir as vontades do jovem.


Não satisfeito após ver uma jovem empregada do castelo comemorando com os outros empregado por sua gravidez resolve também tem um filho, tentará muitas vezes, mas parecia que sua mulher e nada... Com uma ajudinha da bruxa a mulher do rei engravida, porém seu filho não nasce sadio, onde novamente levado pelas palavras da bruxa toma o filho da empregada que nascera forte e grande.
Muita coisa bacana acontece no livro, mas se eu contar aqui perde a graça, bom a história é composta por: Castelo de Vidro e pelo Castelo de Diamante.
O livro é repleto de ilustrações feitas pelo escritor onde nos permite ter maior imaginação, assim podendo fazer uma “viagem completa” no mundo mágico do Baú do Rei.


"O VIDRO MUITO ÚTIL FACILMENTE SE ESTILHAÇA. PORÉM, TAMBÉM O DIAMANTE INDESTRUTÍVEL SÓ SERVE AO LUXO E À GRAÇA."

Caso queiram saber um pouco mais sobre o escritor tem a entrevista aqui é só dar uma passadinha e conferir, se você é fã de fantasias e de "mundos mágicos" então vai adorar O Baú do Rei.





2 comentários:

  1. adoro fantasia! não conhecia esse livro!
    ótima resenha!!

    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro foi publicado a pouco tempo, logo logo terá o lançamento dele.
      Obrigada =D

      Excluir